7 de outubro de 2011

Dicas interessantes

Todas as pesquisas de experiências foram feitas pela internet, achamos sites muito bons e decidimos compartilhar com vocês, vale a pena conferir.


SEARA DA CIÊNCIA

EXPLICATORIUN

CIÊNCIA EM CASA

CIÊNCIA VIVA

CIÊNCIA À MÃO

O PEQUENO CIENTISTA

FEIRA DE CIÊNCIAS

BLOG ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS

EXPERIMENTANDO A QUÍMICA

HYPE SCIENCE

CIÊNCIAS PARA CRIANÇA


APROVEITE!!

I Feira de Ciências - II

Um resumo das apresentações da nossa I Feira de Ciências.















6 de outubro de 2011

I FEIRA DE CIÊNCIAS DA CRECHE PEQUENO LAR

Hoje realizamos a nossa primeira feira de ciências. Confessamos que isso nunca foi imaginado por nenhuma de nós, pensem: feira de ciências com crianças tão pequenas... Bem, é impossível não dizer que foi graças ao Projeto Pátria Amada da Secretaria de Educação de Itabuna, que nos deu o incentivo, o empurrão para este projeto se realizar. Hoje podemos dizer a todos os visitantes deste blog que vale a pena!
Experimentem. É muito divertido, façam experiências com seus pequenos que vai dar resultado com certeza, eles se envolveram muito, curtiram mesmo todos os momentos propostos e ainda quariam espiar o que os colegas das outras turmas estavam fazendo!
Contamos com uma ótima participação dos pais e com a visita da Escola Kimimo, aqui do Bairro de Fátima.






























































Foi um ótimo dia para nós. Com certeza essa foi a primeira, e agora que já sabemos como se faz iremos repetir a experiência!

4 de outubro de 2011

Autorização para exibição de imagem


Desde o início, quando resolvemos criar nosso blog, sempre tivemos a preocupação de pedir aos pais ou responsáveis a devida autorização para a exibição das imagens. Em todo o ínicio de ano letivo, conversamos, explicamos e pedimos a participação de todos, respeitando é claro, a opinião e desejo de todos, a adesão é grande, este ano por exemplo apenas três pais não autorizaram por razões pessoais. Essas crianças não são excluídas das atividades, apenas não divulgamos suas fotos e na hora de filmar tomamos cuidado para que ela não apareça.


3 de outubro de 2011

CORES EM MOVIMENTO

A professora Regivana trabalhou com os pequenos uma experiência bastante divertida e fácil de fazer, utilizando materiais acessíveis e de fácil manuseio, como o repolho roxo, vinagre, bicarbonato de sódio e sabão em pó. Bem, a noção de ácidos, bases, escalas de pH não foi o foco, a proposta foi curtir a mudança das cores que ocorreram durante a experiência.
Difícil mesmo foi saber quem estava mais empolgado: os alunos ou a professora que mesmo testando antes de apresentar não disfarçou o entusiasmo!!!! Depois da apresentação eles manusearam, conversaram (e discutiram também!) e partiram para grandes prouções artísticas utilizando as cores da experiência.