28 de março de 2012

NOSSO MASCOTE DE JORGE AMADO

Photobucket


Após o vídeo demos cotinuidade nas apresentações do escritor Jorge Amado. Apresentamos a todos o nosso pequeno mascote, um bonequinho muito simpático que a turma menorzinha chama de vovô Jorge!!!! Todo perfumado fez o maior sucesso, passou de mão em mão e não teve mais sossego!


Esse é o molde utilizado para a confecção do boneco.


Temos AQUI o molde feito no word, que já imprime No tamanho certo.
Fizemos um resumo da vida de Jorge Amado focando o local de nascimento: ITABUNA. Explicamos a importância da profissão de escritor e de como é gostoso ler!




Então trouxemos alguns exemplares de livros para que houvesse contato e foi ótimo, eles folearam todos, foi uma disputa legal, todo mundo queria pegar nos livros e trocaram entre si. Todos os livros chamaram a atenção e alguns deles procuravam as letrinhas dos seus nomes naquele mar de letras de livros de adultos. Os exemplares do "Gato Malhado e a Bola e o Goleiro" ganharam de longe a preferência dos pequeos por conta dos coloridos.
















No fim da festa foi um festival de poses, todo mundo queria tirar foto com Jorge Amado!!!!! Deixamos aqui apenas algumas, se não a postagem não acabaria...




26 de março de 2012

Agumas atividades sobre Jorge Amado


Photobucket

Resolvemos fazer um livrinho de atividades para os pais conhecerem o trabalho sobre Jorge Amado. Cada turma vai fazer suas adaptações e trabalhar de acordo com as características de sua idade.