24 de abril de 2011

DIA DO ÍNDIO

Várias atividades foram realizadas na creche para lembrar o dia do índio, uma delas foi trabalhar a tão conhecida música dos indiozinhos, mas desta vez fizemos diferente, primeiro CONTAMOS a música, montando as cenas, as crianças participaram animados da contação, depois claro, cantamos a música e imaginamos um bote onde todos poderiam remar pelo rio a baixo fugindo do jacaré.









Depois fizemos uma colagem de indiozinhos num bote feito de papel madeira e pintamos o rio com cola colorida azul e pincel.







Outra atividade que eles amaram foi ver os vídeos que baixamos da net mostrando a vida real de muitas tribos, a parte que mais gostaram foi a dos curumins pulando no rio!!!! Depois passamos alguns desenhos e clips de músicas de Mara Maravilha, Eliana e Xuxa!
OBS: A tv da creche queimou mas não nos apertamos, usamos o notebook da creche, Soraia levou suas caixinhas de som para ouvir melhor e pronto, a creche toda pode curtir o vídeo!









E para finalizar os trabalhos fizemos uma festa com comidas típicas. Muita fruta, aimpim, cana, banana da terra, tapioca, bolo de fubá e sucos. Cantamos, dançamos e nos divertimos muito!














Um comentário:

  1. Anônimo23/5/12

    Oi acheeeeeeeeeei vcs!
    Que bom vou poder acompanhar a
    todas as atv todos os dia,

    beijos
    Elisane (mãe de Lavínia)

    ResponderExcluir