15 de março de 2012

Pesquisa de campo...

Bom, para elaborar um bom projeto é necessário pesquisa não é verdade? Então é isso, 15 de março, parada nacional e professores pesquisando!

Nada melhor que uma visitinha à Casa e Jorge Amado em Ilhéus, uma ótima pedida para quem quer saber um pouco mais da vida do escritor. Lá estão disponíveis fotos interessantes, exemplares de vários livros, e muita informação bacana. Sem falar na sensação maravilhosa de pisar na casa onde viveu momentos importantes da sua vida e que influenciaram bastante seus romances.

E o passeio pelo querteirão jorge Amado para quem leu o livro Gabriela Cravo e Canela é mágico! Ver prédios citados no livro como o Teatro Municipal, o Vesúvio, a ladeira do outeiro onde no romance estava a casa de Nacib, e dali observar o mar, dá para "ver" as dragas trazidas por Mundinho Falcão na busca do progresso!

Uma pena que não estávamos todas reunidas, faltou Jack atarefada com seus pequenos e Lindi ainda convalecendo de uma cirurgia, mas valeu a pena, um dia de descontração e aprendizado! VIVA JORGE!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário