18 de abril de 2012

DIA DO LIVRO IFANTIL


Como professores de Educação Infantil nos vemos responsáveis por criar e estreitar os laços das crianças com a leitura. Por isso a leitura e a contação de histórias estão sempre presentes nos nossos planejamentos. Sempre deixamos livros à disposição dos alunos, para que possam manuseá-los e com isso trabalhar também a questão do cuidado com os  livros para que todos possam usufruir.
Como hoje é comemorado o DIA DO LIVRO INFANTIL, resolvemos reunir todo o acervo no pátio, criando cantinhos de leituras para que todos pudessem ver, pegar, ler enfim, pudessem compartilhar o prazer da leitura fora da sala de aula, num ambiente acolhedor.

                                      
 
                                                                 




















Intercalamos o momento de leitura com contações de histórias. Lemos o MISTÉRIO DA CAIXA VERMELHA, com direito a caixa vermelha para aguçar a curiosidade! Foi muito legal, o livro é bastante colorido, não tem texto, o que proporciona uma infinidade de enredos!



Um dos mometos mais esperados da manhã: abrir a caixa vermelha!!!!








Contamos também a A ESPERA, esse foi fantástico, pois depois da Galinha Pintadinha não tem criança que não conheça essa música  da pombinha branca!








Viajar pela leitura

Viajar pela leitura

sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário