26 de setembro de 2011
PÁTRIA AMADA - REGULAMENTO
MINHA AULA É UM SHOW
Público-alvo:
Professores Regentes e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino.
O professor deverá criar um plano de aula utilizando como recursos as tecnologias da comunicação e informação (TV, rádio, computador, data show, dvd, celular, dentre outros)
O plano deverá contemplar uma aula de 1h e 30min.
O plano de aula deve ser entregue impresso em papel A4, fonte 12, seguindo o modelo anexo a este regulamento.
Além do plano de aula, será avaliado o diário de classe do professor no ÍRIS, sendo critério eliminatório o não preenchimento do perfil da turma, dos indicadores, da freqüência e do conteúdo de aula.
O plano de aula poderá abordar qualquer conteúdo da área de conhecimento do professor.
Critérios de avaliação: criatividade, autenticidade, roteiro, preenchimento do ÍRIS, inovação e utilização das tecnologias.
Inscrições e entrega do plano de aula até 29/10/2011.
1º lugar: 01 notbook
EDUCAÇÃO.COM INOVAÇÃO
Público-alvo:
Turmas de creche e pré-escola
O professor deve planejar uma situação de aprendizagem com sua turma a partir da temática ciência e tecnologia. Deverá ser realizada uma filmagem com duração máxima de 8 minutos, demonstrando as crianças no desenvolvimento das habilidades, fazendo experimentações, formulando hipóteses.
A situação de aprendizagem poderá constar experiência em ciência e, ou tecnologia.
O professor deverá encaminhar um DVD com identificação da turma e da creche e a situação de aprendizagem impressa em papel A4, fonte 12, espaçamento entre linhas 1,5.
A situação de aprendizagem deve ser apresentada na seguinte formatação: Identificação (nome da escola, segmento, faixa etária da turma, nome da professora), objetivos, estratégias (metodologia), recursos utilizados e avaliação.
Critérios de avaliação: coerência entre a proposta escrita e a experiência, envolvimento do grupo, interação criança-criança/ criança-adulto, criatividade, originalidade, fidelidade ao tema.
Inscrições e entrega do plano do material até 29/10/2011.
PREMIAÇÃO:
1º lugar para creche: uma filmadora para a creche, brinquedos para os alunos, um celular para o professor.
1º lugar para pré-escola: uma filmadora para a escola, brinquedos para os alunos, um celular para o professor.
PROJETO DE INTERVENÇÃO:
DIA “D” DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Público-alvo:
Todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Itabuna.
As escolas deverão criar o blog da escola para divulgar seus trabalhos (destacar as atividades de ciências e as atividades com a utilização das diversas tecnologias, envolvendo a comunidade escolar).
Realização do dia D da ciência e tecnologia (07/10/2011) – mostra de ciência e tecnologias nas escolas (modelo de feira de ciências com exposições, apresentações, maquetes, fotografias, experimentos, parcerias, entre outros)
Inscrições e entrega do endereço do blog até 30/09/2011.
Avaliação: as escolas serão avaliadas pelo conteúdo do blog, serão levados em consideração: a apresentação do blog, o conteúdo, as atividades realizadas na escola e postadas no blog (fidelidade ao tema), a postagem da matéria sobre o dia D de ciência e tecnologia na escola, a criatividade, a originalidade, a participação da comunidade escolar.
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